
Quanto custa o serviço terceirizado de limpeza?
É claro que os valores dependem de muitos fatores e são diferentes de empresa para empresa. Mas é possível estimar, sim, quanto custa o serviço de limpeza.
Na hora de saber quanto custa um serviço terceirizado de limpeza, as dúvidas são muitas.
A terceirização pode ser de fato assunto um pouco mais nebuloso para quem não está habituado.
Mas a verdade é que entender as vantagens do serviço terceirizado é tão fácil quando desfrutar de sua contratação.
Inegavelmente, todos gostamos de trabalhar em um ambiente limpo e organizado.
A propósito, espaços saudáveis proporcionam mais produtividade aos colaboradores.
No Brasil, a contratação de empresas especializadas para a execução de serviços em outra organização é uma prática comum.
A Lei da Terceirização (13.429/17) normatiza todas as questões que envolvem esta relação.
E para se ter ideia, dados recentes do IBGE estimam que 22% dos trabalhadores formais no país são contratados neste regime.
Mas voltando ao assunto central deste artigo, quanto será que custa o serviço terceirizado de limpeza? Se está à espera desta resposta para fechar negócio, não se preocupe.
Siga a leitura. A GBA Facilities ajuda você e depois aguarda o seu contato. Afinal, temos certeza de que vão aparecer muitas dúvidas!
Você vai ver neste artigo:
- Por que é bom terceirizar a limpeza na sua empresa?
- Como é formado o preço de um serviço terceirizado de limpeza?
- Um cálculo simples para exemplificar
- O barato pode sair caro: esteja atento!
- O que levar em conta na hora de contratar uma terceirizada de serviços?
- Conheça o trabalho da GBA Facilities
Por que é bom terceirizar a limpeza na sua empresa?
Este é um assunto do qual, embora sejamos suspeitos para falar, entendemos muito bem.
As vantagens trazidas pela prestação de serviços são inúmeras. Merecem destaque:
- Foco na lucratividade da empresa (atividade-fim), que não precisa se preocupar em contratar pessoal para limpeza, ou seja, é o verdadeiro adeus à burocracia;
- Garantia de profissionais capacitados no desempenho das demandas contratadas;
- Continuidade das operações, o que quer dizer que caso o profissional se ausente, ele é imediatamente reposto por outro de mesmo nível.
A terceirização de serviços de limpeza se dá a partir de um contrato direto com uma empresa prestadora do serviço de limpeza – como a GBA Facilities.
É importante saber, entretanto, que antes de qualquer assinatura, devem ser pesquisadas e levantadas informações tendo em mente quais as necessidades da empresa.
Como é formado o preço de um serviço terceirizado de limpeza?
Uma proposta comercial de um serviço terceirizado de limpeza é composta por uma série de grupos de custos, em que são contemplados:
- Remunerações
- Encargos mensais, anuais e rescisórios
- Benefícios
- Custos indiretos
- Uniformes e EPI’s (equipamentos de proteção individual)
- Fornecimento de materiais
- Lucros, taxas, impostos
É claro que cada contrato firmado entre a prestadora de serviços e a empresa é único e contém uma série de demandas únicas.
No entanto, em geral, os valores são compostos basicamente pelos fatores acima mencionados.
Um cálculo simples para exemplificar quanto custa o serviço terceirizado de limpeza
O cálculo que faremos a seguir é fictício, servindo apenas para exemplo.
Mas uma fórmula de simples entendimento, para que se obtenha uma estimativa de custos de uma empresa terceirizada é pegar o valor total de remuneração e multiplicar de 2,7 até 3,2 vezes.
Sendo assim, tomando como modelo um colaborador para limpeza, se o seu salário é de R$ 1000, logo, o valor pode estar entre R$ 2700 e R$ 3200.
O barato pode sair caro: esteja atento!
Você já viu algumas vezes aqui mesmo no blog GBA o quanto a contratação de uma empresa terceirizada para limpeza e outras necessidades é alternativa econômica.
Não à toa, shoppings, hospitais, condomínios, hotéis e empresas têm cada vez mais se voltado a este tipo de regime de trabalho.
Contudo, procurar pelo critério preço pode não ser uma saída muito assertiva. Aquela máxima de que o barato sai caro pode ser muito verdadeira aqui.
Com alguma frequência, atendemos por aqui clientes que nos relatam péssimas experiências no que diz respeito a terceirizadas.
Falta de comprometimento e prestação de serviços de forma ineficaz são apenas duas das grandes falhas que costumamos observar.
O que levar em conta na hora de contratar uma terceirizada de serviços?
Investigue a reputação da empresa que pretende contratar.
Pegue referências, converse com outros contratantes e proponha quantas reuniões forem necessárias até que tudo esteja esclarecido.
A experiência no mercado, os níveis de treinamento prestados aos colaboradores e a qualidade dos produtos são alguns dos fatores que devem ser levados em consideração antes de fechar qualquer contrato.
Também avalie a disponibilidade de atuação e a utilização correta de todos os equipamentos de proteção individual.
Conheça o serviço terceirizado de limpeza da GBA Facilities
Para resumir, a terceirização de serviço de limpeza, portaria, manutenção predial, portaria e recepção, garante:
- Eficiência na prestação de serviços
- Redução de custos fixos e desobrigação de encargos trabalhistas
- Qualidade nas atividades desempenhadas
- Funcionários da contratante livres para que o foco seja apenas as atividades para as quais foram contratados
Neste artigo, você já teve uma ideia sobre quanto custa o serviço terceirizado de limpeza, que tal conhecer um pouco do trabalho desempenhado pela GBA Facilities?
Temos como slogan a ênfase de que o cliente é prioridade. Costumamos enfatizar que nosso trabalho é facilitar o dia a dia de quem nos contrata. E confirmamos isso sempre.
Atuamos com excelência na prestação de serviços de jardinagem e manutenção predial, apoio administrativo, portaria 24 horas, conservação, limpeza, atendimento e recepção.
Por aqui, nossos processos são executados com base no fluxo PLAN (planejar) > DO (executar) > CHECK (verificar) > ACT (agir).
Além disso, temos a sorte de contar com colaboradores qualificados e dedicados. Os índices de satisfação dos nossos serviços chegam próximo a 100% – e muito nos orgulhamos disso!
Entre em contato conosco!A GBA Facilities está no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Estamos sempre prontos para atender, entender as suas necessidades e tirar as suas dúvidas. Vamos conversar?