BLOG

Estou InteressadoESTOU INTERESSADO

Transmissão de Doenças: A importância da limpeza no controle da disseminação de doenças

A profissionalização da limpeza é fundamental para afastar a transmissão de doenças. Entenda o porquê!

 Quem não foi afetado pela pandemia de COVID-19? Este problema de saúde global trouxe consigo o que temos chamado de “novo normal”. Fomos obrigados a conviver diariamente com a companhia de álcool em gel e máscaras. Lavar as mãos tornou-se tarefa repetida muitas vezes ao dia.E o distanciamento social marcou presença. Esta realidade acendeu completamente o alerta para a higienização eficaz dos ambientes. Afinal de contas, a transmissão de doenças ocorre a níveis assustadores – o novo coronavírus não nos deixa mentir.

No artigo de hoje, a GBA Facilities mostra para você os motivos pelos quais contratar uma limpeza profissional é um excelente investimento. Além disso, vamos esclarecer por que este tipo de cuidado será inegavelmente essencial no pós pandemia. Boa leitura!

 

Você vai ver neste artigo:

– Novos hábitos para evitar a transmissão de doenças

– Limpeza profissional evita a transmissão de doenças

– Por que investir em serviços de limpeza profissional?       

– Que imagem sua empresa passa sobre higienização?

– Transmissão de doenças: dicas para se proteger

 

Novos hábitos para evitar a transmissão de doenças

O novo coronavírus pode ser transmitido por contato próximo ou direto com as pessoas infectadas, bem como por meio de tosse e espirro. Quaisquer partículas de secreções podem pairar por até 40 minutos.

A COVID-19 é apenas uma das doenças contagiosas passíveis de infecção quando o ambiente não está higienizado. Se formos pensar friamente, a transmissão de doenças ocorre a todo momento, seja por fungos, bactérias, vírus ou parasitas.

Esta realidade, atrelada ao fato de que as empresas não podem mais ficar paradas, gerou o reforço da higienização de seus ambientes. O mesmo se aplica aos condomínios, primordialmente porque uma grande parcela dos trabalhadores passou a atuar em home office. Afinal, já pensou a quantidade de vírus que podem estar agora no próprio elevador do seu prédio?

Contar com a profissionalização da limpeza e com os serviços de sanitização de ambientes passaram a ser mais do que primordiais. A transmissão de doenças só é minimizada quando os espaços estão de fato completamente sanitizados.

 

Limpeza profissional evita a transmissão de doenças         

Você pode pensar: basta passar um paninho aqui, um álcool ali e tudo estará bem. Na verdade, a esterilização séria dos ambientes é imprescindível para o controle da pandemia. E mais: a limpeza doméstica é muito diferente da corporativa.

A partir desta demanda, tem aumentado a procura pelo setor terceirizado de limpeza profissional. Felizmente, os empresários perceberam a importância do serviço para o combate à transmissão de doenças. Uma boa rotina de higienização significa espaço seguro para todos, tanto colaboradores quanto clientes e parceiros.

 

Por que investir em serviços de limpeza profissional?

Contratar uma empresa como a GBA Facilities para a higienização do seu espaço de trabalho ou convivência é extremamente assertivo. O motivo? É fácil! Os cuidados com desinfecção estarão a cargo de quem de fato tem experiência no assunto. Com isso, não há com o que se preocupar!

Os procedimentos de limpeza a partir do uso de técnicas específicas e eficazes só são possíveis graças a pessoas treinadas para tal. Além disso, deve haver frequência, ainda mais em tempos de pandemia.

Contudo, uma boa gestão do sistema de limpeza e higienização garante:

-Quais áreas passarão por desinfecção

-Quais os procedimentos para a limpeza correta

-Com que frequência as áreas serão higienizadas

-Que produtos, utensílios e equipamentos se fazem necessários

-Quais serão os responsáveis pela operação

Afinal de contas, nem todo mundo se lembra de limpar maçanetas e corrimões, não é mesmo? Fique tranquilo! Um bom profissional capacitado jamais esquecerá destes detalhes tão importantes.

 

Que imagem sua empresa passa sobre higienização?

Você pode pensar que não, mas seu cliente repara em tudo. Fará toda a diferença ter uma pessoa focada na sanitização dos ambientes, quando alguém for até sua sede. Isto denota preocupação com o coletivo. Assim, no ponto de vista da reputação organizacional, nota 10!

Isso porque se pararmos para pensar, o mundo pós COVID-19 já está mudando. Dificilmente nos desvencilharemos da companhia dos frascos de álcool em gel, por exemplo. A forma como enxergamos vírus e a transmissão de doenças mudou. E deste cenário sairá a lição de que prevenir é melhor do que remediar mesmo.

 

Transmissão de doenças: dicas para se proteger

Que contratar uma empresa de limpeza profissional é importante, você já sabe. Porém, os bons hábitos de higiene começam em casa. Algumas medidas básicas para ficar longe da infecção e transmissão de doenças:

-Em tempos de pandemia, use máscara o tempo todo, mesmo ao ar livre, e mantenha o distanciamento social

-Lave as mãos com frequência, de preferência com sabonetes antibacterianos

-Faça uso de álcool em gel quando não for possível utilizar água e sabão

-Evite ao máximo tocar os olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas

-Não compartilhe objetos de uso pessoal, a exemplo de copos e talheres

-Mantenha os ambientes abertos e ventilados

Boas práticas de sanitização adicionadas à rotina zelam não só pela saúde pessoal como pelo bem-estar coletivo. Mesmo quando a COVID-19 for apenas uma lembrança triste do passado, é preciso levar em consideração que o tempo todo vírus e bactérias convivem conosco. Daí a importância de manter hábitos de higiene em dia, em casa e no trabalho.

 

Conclusão

Sejam quais forem os tamanhos das empresas e condomínios, a limpeza profissional é uma nova necessidade a quem deseja estar afastado da transmissão de doenças.

Isso porque se esta tão importante tarefa for executada por funcionários não treinados, a desinfecção poderá não ser eficaz. E a má notícia é que quanto maior o trânsito de pessoas, mais contágios possíveis.

Contudo, uma boa limpeza profissional passa pela sanitização dos espaços, com produtos e equipamentos adequados, além da periodicidade correta. Por outro lado, é preciso considerar que cada segmento tem uma necessidade. A mesma gestão de limpeza para uma instituição X pode não ser a condizente para a Y.

O fato é que uma higienização profissional influencia até na imagem da sua organização. Se ela se preocupa com este âmbito, estando em tempos de pandemia ou não, significa que ela tem consciência coletiva. Pense nisso!

 

Como vai a limpeza da sua empresa ou condomínio? É prevenida a transmissão de doenças?

Fale agora mesmo com a GBA Facilities! Conosco, a higienização do espaço que faz parte da sua rotina está em ótimas mãos, literalmente. Entre em contato conosco e receba um orçamento. Estamos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Vamos conversar?

VEJA TAMBÉM

Como deve ser feita a limpeza de condomínio?

Como deve ser feita a limpeza de condomínio?

ACESSAR
Dores de cabeça gerados pela má gestão de limpeza no dia a dia

Dores de cabeça gerados pela má gestão de limpeza no dia a dia

ACESSAR
Transmissão de Doenças: A importância da limpeza no controle da disseminação de doenças

Transmissão de Doenças: A importância da limpeza no controle da disseminação de doenças

ACESSAR
GBA FACILITIES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS